12 de outubro de 2011

Dia das crianças

A Orquestra de Vozes – A Garganta Profunda foi convidada pela Funarte para gravar um disco com músicas do Braguinha, em comemoração dos seus 80 anos. A produção era do pesquisador Jairo Severiano, Marcos Leite na regência e teclados, e eu nos arranjos e direção musical. Isso foi em 1986, bem no finalzinho do ano. Ganhamos uma graninha, pagamos nossas continhas e compramos nossos presentinhos de Natal. Bons tempos de um coral profissional!

Se o amigos me permitirem - e acredito piamente que permitem, não contarei as histórias e detalhes desta gravação. Pois elas, bem como outras histórias com diversos corais, podem ser encontradas no meu texto “Às voltas com o canto coral”, inserida no livro Ensaios – Olhares sobre a música coral brasileira, que inclui também textos de Elza Lakschevitz – entrevistada por Agnes Schmeling, Carlos Alberto Figueiredo e Samuel Kerr. Um time razoável, sem dúvida nenhuma!
Em segunda edição (A primeira esgotou-se logo) pela Funarte, através do Projeto Coral, coordenado por Eduardo Lakschevitz, o livro está agora disponível para download em:

http://www.funarte.gov.br/projetocoral/?p=203

Em homenagem ao Dia das Crianças, aí vai o link com a última faixa. São as cantigas infantis do Braguinha, com a sua participação. Como dizem os franceses, “enjoy it!”...